sábado, 4 de abril de 2015

Um Grande Homem (Arnaldo Jabor)



Nós  homens  nos  caracterizamos  por ser o sexo forte, embora muitas vezes
caiamos por debilidade.
Um  dia,  minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que
meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os  conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu
pai  disse  naquela  tarde,  que  até o dia de hoje ainda me recordo a cada
manhã e que me enche de força.
Meu  pai  acariciou  o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um
Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me  tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse
grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...
Com  o  passar  dos  anos,  descobri  que  se  tão somente todos nós homens
lutássemos  por  ser  grandes  de  espírito,  grandes  de alma e grandes de
coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi  que  um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja,
porque  muitos  de  nós  compramos  com  presentes  a  afeição e o respeito
daqueles que nos cercam.

Meu pai lhe dizia:
"Não  se  apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas,
sem  preocupar-se  com  você... Enamore-se de um homem que se interesse por
você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a
superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste  de  sua  vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. .
Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...
Foge  de  um  homem  enfermo  espiritual e emocionalmente, é como um câncer
matará  tudo  o  que  há  em  você  (emocional,  mental,  física,  social e
economicamente)

"Não  dê  atenção  a  um  homem  que  não  seja  capaz  de  expressar  seus
sentimentos, que não queira lhe dar amor.
Não  se  agarre  a  um  homem  que  não seja capaz de reconhecer sua beleza
interior e exterior e suas qualidades morais.
Não  deixe  entrar  em  sua  vida um homem a quem tenha que adivinhar o que
quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não  se  enamore  de  um  homem  que  ao  conhecê-lo,  sua  vida  tenha  se
transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não  se  apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta
de atenção com você, corra léguas dele.
Não  creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata
de  preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está
em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas
prioridades.

Por  que  querer  um  homem  que  a  abandonará  se  você  não for como ele
pretendia, ou se já não é mais útil?
Por  que  querer  um  homem  que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele
diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por  que  querer  um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a
verdadeira beleza… a do coração?
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de
lado  aqueles  que  realmente  me ofereciam sua sinceridade e integridade e
dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?

Custou-me  muito  compreender  que  GRANDE  HOMEM não é aquele que chega no
topo,  nem  o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado
de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um  grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás
de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é
quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um  grande  homem  é  o  que  cai e tem suficiente força para levantar-se e
seguir lutando...
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou,
não  era  nem  o  mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o
mais rico ou o mais bonito.

Esse  Grande  Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO
LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…
Sorrisos  por  tudo  que  viveram  e  conquistaram  juntos,  pelos triunfos
alcançados,  por  suas  lindas recordações e por aquelas tristes lembranças
que  souberam  superar,  por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que
preenchem suas vidas.
Esse  Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem
pedir nada em troca...
Esse  Grande  Homem  a  quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são
quando estão juntos.

Aprendamos  a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de
uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
Envio esta mensagem aos meus AMIGOS "HOMENS", para que lhes toque o coração
e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.
E às minhas amigas "mulheres" para que SAIBAM ESCOLHER ESSE GRANDE HOMEM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
d3d3LnRvcnJlZGViYWJlbDEwLmJsb2dzcG90LmNvbSQkJDQ0NTAjIyMzMzY=